Home    |   Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis, a Ilha da Magia reserva muitas atrações para todos. A capital de Santa Catarina está repleta de belezas naturais. São 431 quilômetros quadrados de terras com lindas praias, dunas, lagoas, cachoeiras, costões rochosos e ilhas.


A capital de Santa Catarina está repleta de belezas naturais.

Florianópolis, a Ilha da Magia reserva muitas atrações para todos. A capital de Santa Catarina está repleta de belezas naturais.

São 431 quilômetros quadrados de terras com lindas praias, dunas, lagoas, cachoeiras, costões rochosos e ilhas.

Com águas mais quentes, o Norte da Ilha acordou primeiro para o turismo e hoje tem a melhor infra-estrutura da Ilha, as praias de Canasvieiras e Ingleses são uma boa opção. Na costa Leste estão as melhores praias para a prática de esportes radicais como a Joaquina e a Praia Mole. No Sul ficam as praias para quem quer um pouco de tranquilidade, destacando a virgem e isolada Lagoinha do Leste.

A ilha é perfeita para quem gosta de aventura, os esportes radicais são um ponto alto da região, pode-se praticar diversos esportes como o surf, skate, windsurf, vela, parapente, asa delta, mountainbike e sandboard nas dunas da Joaquina.

A colonização da Ilha é de origem açoriana, os moradores locais, chamados carinhosamente de "Manezinhos da Ilha", falam rápido e cantado. O povoamento começou em 1673 com a chegada do bandeirante Francisco Dias Velho.

Hoje a paisagem da Ilha de Santa Catarina, está divida entre o pescador que costura sua rede, a rendeira que trabalha os bilros ajoelhada em sua barraca e os turistas vindos de todas as partes do mundo, que provam o sabor da sequência de camarão (prato típico da região), além é claro das belezas naturais.

Fontes: Prefeitura de Florianópolis e Guia de Praias.com.br